Encontro de Assessores 2017

Foi realizado nos dias 11 e 12 de março o Encontro de Assessores no Educandário e Creche Menino Jesus, no bairro Concórdia , em Belo Horizonte. Organizado pelo Conselho Provincial, foi uma ótima oportunidade de formação para os atuais e possíveis assessores. Este ano, tivemos a alegria de contar com a participação de representantes de todos os grupos locais, enriquecendo ainda mais nosso encontro.



Contamos com a participação de Rafael Cruz (Conselheiro da América ) que falou um pouco sobre nossa história e quem somos na atualidade; Ada Ferreira (SSVP), que trouxe uma reflexão do papel dos assessores leigos dentro da JMV e a importância dos 400 anos da Família Vicentina, que reforça a necessidade de trabalharmos em conjunto;  Rodrigo Milton( Secretário Nacional), que reforçou a importância da vivência dos 4 pilares dentro dos grupos bem como as principais alegrias e dificuldades que encontramos. Para encerrar o sábado, tivemos um momento de formação com Pe Francisco( CM) que trouxe uma reflexão muito interessante sobre os desafios da juventude  da atualidade.



No domingo, iniciamos o dia com a Santa Missa, agradecendo a Deus por toda a Juventude Mariana Vicentina.  O dia foi voltado para conversarmos sobre a organização dos grupos locais quanto as  atividades previstas no  Calendário Provincial,  como os projetos ao longo do ano e o nosso  Encontrão, que será realizado em Novembro.

Contamos com as orações de vocês , por toda a JMV BH.

                                                                                                   
Para ter acesso aos materiais que foram trabalhados no encontro, contate-nos através do email: jmvbhte@gmail.com

Nenhum comentário: