Carta Anual do Presidente Internacional da JMV

31 de Janeiro de 2017
Madrid, Espanha
Queridos amigos e membros da JMV,
Fazemos realidade o Carisma Vicentino!
Com o nosso lema para o ano de 2017, colocado com ponto de exclamação (!), estamos enfatizando que somos conscientes do legado recebido de São Vicente de Paulo e que todas nossas ações nos levam à ajuda e dignificação da vida daqueles que vivem em situação de pobreza. Também poderíamos fazer do nosso lema uma pergunta colocando um simples ponto de interrogação: "Fazemos realidade o Carisma Vicentino?", fazendo-nos refletir sobre a nossa identidade como Vicentinos e se estamos fazendo realidade este carisma. Vemos a Cristo no pobre? O nosso serviço está direcionado à atenção das pessoas que sofrem? Hospedamos o peregrino que está perto de nós?
Inspirado neste lema, de 14 a 17 de janeiro de 2017, o Conselho Internacional da JMV esteve reunido em Madrid, avaliando e planejando as atividades que teremos neste ano de celebração Jubilar dos 400 anos do Carisma Vicentino, que fazemos realidade. Com esta celebração, a nossa Família Vicentina e nós, como Associação, temos muito trabalho para fazer. Em distintos níveis somos chamados a partilhar a nossa fé e carisma. (Ver o plano de atividades JMV 2017, em anexo).
Como Família Vicentina Internacional nos reuniremos no próximo mês de outubro de 2017 para o Simpósio da Família Vicentina com a presença do Papa Francisco. Este simpósio unirá toda a nossa família para debater sobre o futuro e a nossa forma de fazer realidade o Carisma. Nós, os jovens, temos uma participação especial, pois o futuro da Família Vicentina encontra-se em nossas mãos. Informaremos em breve sobre como poderão participar e ser voz para os vicentinos do presente e do futuro.
No caminho que vamos realizando já abrimos o coração à Misericórdia e agora celebramos o legado de São Vicente, afirmando que FAZEMOS REALIDADE O CARISMA VICENTINO. Tudo isto nos vai guiando a dizer: "aqui estou", como Maria, "faça-se em mim".
Feliz celebração dos 400 anos do Carisma desta Família a qual pertencemos.
A Jesus com Maria,
Yancarlos de Jesús Carrasco de los Santos
Presidente Internacional da JMV

Nenhum comentário: